20 ABR 2022
Governo do estado vai liberar recursos para a construção da escola municipal
O prefeito de Cachoeira Dourada - MG, Candango e a secretária municipal de Educação Tia Cida receberam na terça-feira (12) a visita da Superintendente de Ensino Luciene Terezinha e a senhora Neide Salomão. As representantes da SRE estiveram no gabinete do prefeito para trazer uma excelente notícia que era aguardada pela administração e também pela comunidade de Cachoeira Dourada: a aprovação do projeto e a liberação de recursos para construção da Escola Municipal Marechal Rondon. Atualmente a escola municipal coabita com a escola estadual João Gonçalves de Oliveira.
A liberação dos recursos será realizada antes do período eleitoral. A nova instituição vai atender mais de 300 alunos em dois turnos do 1º ao 9º ano. “Investir na educação é um importante pilar para o desenvolvimento das futuras gerações”, ressaltou o prefeito. A conquista é um esforço conjunto dos representantes da Superintendência de Ensino de Ituiutaba, juntamente com o prefeito Candango e apoio do Deputado Estadual Zé Guilherme, que recebeu o prefeito e a secretária de Educação em maio de 2021, quando foram levar à demanda para solicitar o apoio na liberação desse recurso. "Sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade", enalteceu a secretária de Educação Tia Cida.
Também participaram da reunião o secretário de Governo Paulo Ricardo, o assessor de Planejamento Marcos Túlio, o engenheiro Guilherme e o assessor de Comunicação José Eduardo.