Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
20
20 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Setor de Psicologia escolar recebe novos materiais para trabalho com os estudantes
enviar para um amigo
receba notícias

A avaliação psicológica é umas das áreas mais importantes da Psicologia, pois possibilita a compreensão do funcionamento psíquico e comportamental do indivíduo. Os testes psicológicos representam uma contribuição essencial para esta área, na medida em que permitem o diagnóstico e a intervenção em diferentes contextos, sendo utilizado em nível universal para todas as faixas etárias. De forma geral, a avaliação psicológica pode ser definida como um conjunto de técnicas e procedimentos que tem o objetivo de verificar determinadas características psicológicas de uma pessoa, sendo o psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função.
O prefeito Candango e a secretária municipal de Educação Tia Cida entregaram para a psicóloga Maria Aparecida (Cidinha), na manhã desta terça-feira (19), o material psicológico que será de grande importância para os atendimentos do público escolar, visto que o setor necessitava desses instrumentos para desenvolver as ações do setor de psicologia na área escolar.
Para além do diagnóstico, a avaliação infantil pode ter um caráter preventivo importante, uma vez que possibilita a identificação precoce de condições que podem trazer consequências para o desenvolvimento ao longo da vida.
Para o prefeito Candango, a presença de psicólogo na educação e o investimento nos materiais solicitados são mais uma ferramenta para desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem e da convivência no contexto escolar.
A secretária de Educação Tia Cida ressalta que a atuação do psicólogo escolar frente à instituição se faz no sentido de trabalhar junto à equipe interdisciplinar existente na escola, diretor, vice-diretor, supervisor escolar, professores e funcionários. O papel do psicólogo no contexto escolar é ainda auxiliar a escola como um todo no sentido de integrar, desenvolver o bem-estar nas relações humanas decorrentes neste processo complexo que é a instituição escolar e o trabalho educativo.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia