18 MAI 2022
Buzinaço em defesa das crianças e adolescentes
Em Cachoeira Dourada - MG, foi realizado na manhã desta quarta-feira (18), uma carreata e buzinaço pelas ruas da cidade para chamar à atenção da população sobre a importância de defender nossas crianças e adolescentes. "É preciso que toda a comunidade saiba que é preciso denunciar abusos contra crianças e adolescentes e por isso estamos empenhados na campanha Faça Bonito. Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha Maio Laranja reforça a importância do combate a esse tipo de crime", explicou a secretária de Assistência Social Lívia.
A data, 18 de maio é celebrada há 22 anos. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi determinado oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
Durante todo o mês de maio várias ações serão realizadas pelo Conselho Tutelar do município.

Texto: Kátia Medeiros