31 MAI 2022
ESPORTE
Construção das quadras de areia e reformas dos espaços esportivos vão estimular a prática de esportes
As obras de melhorias e reformas na orla da Praia do Lago continuam e em breve estarão disponíveis para a população. A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada - MG iniciou na última semana a construção e reforma das quadras de areia da prainha. Será uma quadra para prática de beach tênis e uma para vôlei e futevôlei. As quadras estão sendo construídas dentro dos padrões, com drenagem, estrutura da base de alvenaria e troca de toda a areia. Serão colocadas as novas traves e redes, além de iluminação de LED adequada para a prática do esporte no período noturno e a colocação de rede de proteção. "A reforma das quadras deve estimular a volta da prática do vôlei e futevôlei de praia e também iremos iniciar o beach tênis que é tendência na região", disse Luiz Alisson, secretário de Esportes.
A gestão municipal tem se preocupado em recuperar e reformar os espaços que incentivam a prática de esportes. Além das quadras de areia da praia, serão feitas melhorias na quadra de peteca na parte da iluminação e pintura. A reforma no campo de futebol society está quase concluída. "O campo receberá novos gols, rede de proteção em todo entorno, iluminação de LED e banheiros", explicou o secretário. A quadra de esportes do Vila Dourada teve a iluminação trocada e atualmente estão sendo construídos os banheiros e vestiários, em breve deverá ser finalizada a obra com a pintura e sinalização. No Ginásio Jocão estão sendo reconstruídos os banheiros e um novo com acessibilidade, além da troca do telhado, troca do piso, iluminação de LED, pintura de todo prédio e melhorias na parte externa. O Estádio Municipal de Futebol José Carias Rosa da Silva também passou por reforma já nessa gestão. "Queremos estimular a prática de esportes na nossa comunidade, promover a integração e competitividade esportiva entre os jovens e oferecer também aos nossos turistas espaços para a prática de esportes",  disse o prefeito Candango.

Texto: José Eduardo