10 JUN 2022
Semana do Meio Ambiente é realizada em Cachoeira Dourada
As atividades da Semana do Meio Ambiente realizadas no município de Cachoeira Dourada - MG, foram programadas através da parceria entre as secretarias de Educação, de Agricultura e Meio Ambiente e de Turismo, que elaboraram em conjunto com as diretoras das escolas municipais e estadual várias atividades. A primeira atividade foi a Oficina de Sabão para a população. Ao todo foram produzidos 700 litros de sabão, com intuito de incentivar a produção utilizando óleo reciclável e reduzindo os danos ambientais.
Na sexta-feira, dia 03,  os alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Cachoeira Dourada participaram de um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os estudantes percorreram as ruas da cidade e distribuíram sementes de girassol para a população. Além do passeio ciclístico, também teve caminhada para os alunos que não foram de bicicleta e passeio com as crianças da creche. Ao final do passeio, os alunos participaram de atividades recreativas na Praça Central de Cachoeira Dourada. Peteca, pula corda e torta na cara foram algumas das brincadeiras. As crianças da creche aprenderam sobre reciclagem de lixo. As perguntas e respostas da brincadeira torta na cara foram relacionadas à Semana do Meio Ambiente. Uma maneira de unir o útil ao agradável: aprender brincando.
A programação foi encerrada na segunda-feira, dia 06 de Junho, com ação de conscientização onde os estudantes realizaram o plantio de mudas de árvores nos períodos matutino e vespertino. Participaram da ação as crianças da Creche Nossa Senhora das Vitórias e os alunos da Escola Municipal Marechal Rondon.

Texto: José Eduardo