10 JUN 2022
Assessoria contábil e controlador do município prestam conta do Programa Alimentação Escolar
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um espaço de participação da população que tem como função fiscalizar e garantir uma alimentação saudável e adequada aos alunos das escolas públicas municipais. É por meio do CAE que a sociedade pode acompanhar de perto a aplicação dos recursos financeiros, mas principalmente contribuir para a garantia de uma alimentação saudável e adequada aos alunos matriculados nas escolas públicas municipais e da rede conveniada.
Na manhã de sexta-feira (10/06/2022) na sala da Secretaria Municipal de Educação foi apresentado pela assessoria técnico contábil do município de Cachoeira Dourada MG a prestação de contas do ano de 2021 aos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) dos recursos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) oriundos do Governo Federal. Hueber apresentou os valores da receita e despesa, bem como os empenhos com os gastos realizados. O presidente José Luciano agradeceu a presença de todos e falou da importância do conselho se fazer presente nesta ação. Se fez presente também a secretária municipal de educação que agradeceu a presença e falou dos valores que o município tem que complementar com toda merenda escolar, visto que os recursos recebidos são insuficientes. A prestação de contas e a comprovação dos gastos realizados com a merenda escolar e acompanhar a sua qualidade.

Texto: Tia Cida