06 JUL 2022
Sistema de vídeo monitoramento poderá ser implantado em Cachoeira Dourada
A empresa Fênix Tecnologia apresentou na tarde desta terça-feira (05), no Plenário da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada - MG, uma audiência pública para mostrar o projeto de vídeo  monitoramento desenvolvido para o município.
A empresa mostrou como é o sistema, que já existe em Capinópolis e Santa Vitória. De acordo com o projeto, as câmeras deverão ser colocadas em pontos estratégicos na cidade. "Todos os possíveis pontos de instalação das câmeras foram conversados com a Polícia Militar e a administração", explicou o responsável pela empresa.
Para o secretário de Governo, Paulo Ricardo, esse sistema de vídeo monitoramento vai trazer mais segurança para o município. "Nossa cidade está em pleno desenvolvimento, nosso carro chefe é o turismo, que atrai pessoas de várias localidades. Com as câmeras vamos trazer mais segurança para os moradores e visitantes", informou o secretário.
O projeto abrange as câmeras de segurança, o videomonitoramento e a vigilância por drone.
A audiência pública foi o primeiro passo para a implantação do sistema. "Queremos em, no máximo, um ano, ter o sistema implantado em Cachoeira Dourada", disse o assessor de Planejamento, Marcos Túlio.