19 JUL 2022
Projeto Adolescer é iniciado em Cachoeira Dourada
Na terça-feira (12) a psicóloga Maria Aparecida Ferreira, juntamente com a Secretária de Educação Tia Cida e a coordenação da Escola Municipal Marechal Rondon, realizaram uma reunião com os pais dos alunos da escola, para o lançamento do grupo Adolescer, grupo esse, que terá como premissa principal trabalhar o período da adolescência e seu aspecto social, emocional e cognitivo. Será um momento de trocas de vivências, saberes, de falas, de escutas dos nossos adolescentes e de seus familiares. Sabemos que a adolescência é uma fase de transição entre a infância e a fase adulta é nesse período que os adolescentes buscam construir sua identidade e autonomia, lidando com turbilhão de emoções devido às mudanças hormonais e físicas. É nessa fase que a ansiedade, o medo, a raiva e a tristeza se apoderam de seus pensamentos e comportamentos exigindo da comunidade escolar um manejo qualificado para lidar com essas inúmeras transformações. O projeto será em formato de grupo, contemplará 20 alunos, com encontro semanal, duração de uma hora e meia e ocorrerá dentro das instalações da Escola Municipal Marechal Rondon.