28 JUL 2022
AGRICULTURA
1º Passeio Ciclístico abre a Festa do Produtor Rural em Cachoeira Dourada
Aconteceu no ultimo sábado (23) o 1º Passeio Ciclístico Rural em Cachoeira Dourada. O passeio fez parte da programação da Festa do Produtor Rural e contou com mais de 50 ciclistas que fizeram aproximadamente 23 quilômetros de trajeto, saindo da Praça Central com destino a Fazenda Corguinho. O Passeio foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em Parceria com a Secretaria de Turismo. A Educadora Física Viviane Fajardo fez um alongamento com todos os participantes e o Padre Tim ministrou uma benção na largada.
A Polícia Rodoviária fez a escolta dos ciclistas, que também tiveram o apoio da polícia militar e da ambulância. A Secretaria de Turismo providenciou o pitstop de apoio e serviu água aos participantes. Quem participou do pedal iniciou a manhã de sábado com atividade saudável e pôde contemplar lindas paisagens, na chegada foi servido um café da manhã reforçado e em seguida fizeram o trajeto de volta. “Foi um passeio muito tranquilo onde os ciclistas puderam curtir com total apoio e segurança, um trajeto curto mas que agradou aqueles que gostam da prática do pedal” disse Aléxia que acompanhou o passeio. A Festa do Produtor Rural, promovida pela Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada na fazenda Corguinho, através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente e demais secretarias, contou com apoio da Emater, Sindicato dos Produtores Rurais Cachoeira Dourada e Capinópolis, SENAR, FIEMG, Prefeitura de Capinópolis e foi um grande evento no meio rural. Dentro da programação os produtores rurais iniciaram a manhã com palestras. Orientações e serviços nas barracas da Secretaria de Saúde, PSF, Sala de Vacinas, Epidemiologia, CRAS, Espaço da beleza com Manicure e corte de cabelo. Os produtores rurais foram presenteados com um chapéu personalizado, e também camisetas para toda equipe da organização. O Prefeito Candango entregou uma placa de homenagem ao proprietário da fazenda sr. Valtinho e esposa, que abriram as portas da sua propriedade para receber o evento. O Prefeito Candango e o vice Francisco também receberam uma placa de homenagens do Sindicato de Produtores Rurais. Houve ainda um animado bingo com várias premiações e servido um delicioso almoço caipira. O evento foi encerrado ao som de Sidney do Cerrado que puxou a sanfona e colocou o público pra dançar. “Esse evento é o primeiro que realizamos devido a pandemia, mas que será realizado todos os anos além de várias ações que estamos planejando em realizar na Zona Rural para as famílias e produtores rurais” completou Laion Fernandes. (Confira a matéria no vídeo abaixo)
Vídeo Vinculado
01/08/2022