28 JUL 2022
GOVERNO
Realizada mais uma reunião sobre o Plano de Comunicação de Segurança da Barragem da Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada
Representantes da Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada se reuniram nessa terça-feira (26), na sede da Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada (UHE), para dar prosseguimento ao Plano de Comunicação de Segurança da Barragem da Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada. A reunião foi coordenada por representantes da Enel Green Power e contou com a presença do Secretário de Governo Paulo Ricardo, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Laion Fernandes, Assessor de Comunicação José Eduardo e Supervisor da Guarda Patrimonial e responsável pela Defesa Civil Sebastião Roni.
Entre os assuntos em pauta, foi atualizado o status do Plano de Ação de Emergência (PAE) que traz, por exemplo, a instalação das sirenes de alerta dentro da área de Zona de Autossalvamento (ZAS) e possível alteração na Rota de Evacuação, entre outras informações importantes. Durante a reunião, foi apresentado também o vídeo institucional que será veiculado em meios de comunicação nas próximas semanas com orientações sobre como a população deve agir em caso de emergência.
Vale ressaltar que o PAE é um documento que integra a Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) nº14.066/2020 e é obrigatório em todas as usinas.  Além de traçar as diretrizes de como a companhia deve agir em situações de emergência, o plano explica como deve ser a integração da ação desenvolvida pela Usina com a Prefeitura, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.