23 SET 2022
GOVERNO
Prefeito Candango participa do marco dos 300 anos do município de Estrela do Sul
O Prefeito Candango, de Cachoeira Dourada - MG, esteve nesse domingo (18) em viagem visitando o município de Estrela do Sul, que completou nessa segunda-feira (19), 300 anos de história. O marco histórico foi comemorado junto a diversos prefeitos da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Candango parabenizou o trabalho da prefeita do município de Estrela do Sul, Dayse Galante, que tem feito a preservação, valorização e divulgação do patrimônio histórico de Estrela do Sul.
A cidade é referência em saúde, pela construção de Unidades Básicas de Saúde, é referência regional em educação, com escolas e creches reformadas, referência no esporte, com práticas ao ar livre nas praças dos distritos, além de inúmeras obras que beneficiam a população e o município. Na ocasião o Prefeito Candango deu entrevista para a TV Araguari ao Programa "Só Delas" onde falou também do trabalho desenvolvido em Cachoeira Dourada. Candango foi acompanhado da Supervisora de Turismo Kátia Medeiros e do Servidor Cleibson Paulo.
Durante o lançamento das festividades dos 300 anos de Estrela do Sul, os prefeitos receberam de lembrança da prefeita Dayse, uma caneta com uma réplica de diamante na ponta, simbolizando o maior diamante brasileiro que foi encontrado justamente em Estrela do Sul. Além da caneta, os gestores também receberam um kit de canecas do Sicoob Aracoop. "Foi uma satisfação participar dessa festa maravilhosa em uma cidade tão rica de histórias. Fomos muito bem recebidos e agradecemos com carinho os presentes que recebemos. Nós, prefeitos da região, estamos nos fortalecendo para juntos trazermos melhorias para todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba", disse Candango.
Depois do jantar as autoridades foram para o parque de exposições e acompanharam a abertura oficial da festa com rodeios e shows.