23 SET 2022
EDUCAÇÃO
Educadores do município passam por capacitação para implantação do Sistema de Ensino SIM
Novo sistema de ensino será mais um investimento na Educação Infantil e Fundamental realizado em Cachoeira Dourada MG
Ocorreu nos dias 19,20 e 21 capacitação com a consultora da FTD Pálmula. O encontro aconteceu em três  momentos: na parte da tarde do dia 19, com as diretoras, supervisoras das escolas secretaria municipal de educação e profissional da secretaria de educação. Na manha do dia 20 participaram os professionais da educação infantil e a tarde profissionais das series iniciais do 1º ao 5º ano, no dia 21 no período da manha participaram da capacitação os profissionais do 6º ao 9º ano, foram mais de 50 profissionais da rede que estiveram presentes. A capacitação para os professores ocorreu na câmara municipal. O encontro faz parte do cronograma de implantação da parceria, que inclui não apenas o material didático para os alunos da educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 9º ano, mas também o apoio e suporte presencial e a distância a cada profissional de educação do município envolvido com as crianças, em sala de aula ou em coordenação.
O encontro permitiu aos participantes uma melhor compreensão do material e forneceu a eles as ferramentas para o necessário planejamento da ação escolar. A dinâmica com os professores se deu através de palestra expositiva, trabalho em grupos e contato direto com o material, permitindo um diálogo com a consultora representante do Sistema SIM. Os materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscam integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos, digitais e serviços, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A ideia é preparar o aluno não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas, formar cidadãos conscientes e atuantes. O próximo passo será a entrega do material aos alunos no inicio do 4º Bimestre.