11 OUT 2022
Assistência Social promoveu Semana do Idoso em Cachoeira Dourada – MG.
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada – MG através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou de 01 a 08 de Outubro atividades em comemoração a Semana do Idoso. Os Idosos do Grupo Conviver da Melhor Idade, participaram de atividades físicas no espaço social do Terminal Rodoviário “José Ferreira de Menezes Junior”, caminhada, aferição de pressão arterial e glicemia, além do café da manhã caprichado. No dia 05, quarta-feira, os idosos tiveram um dia de bem-estar, lazer e atividades no Yquara Thermas Hotel, com café da manhã, almoço, lanche, banho de piscina, hidroginástica e um forró animado para encerrar o dia. Na quinta-feira (06) foi realizado um bingo no Terminal Rodoviário com sorteio de vários brindes e com a participação especial dos professores do Centro Municipal de Cultura “Camilo Chaves Junior” que cantaram e se apresentaram para os idosos. Na Sexta-feira (07) os membros da melhor idade tiveram o Dia da Beleza com cabelereiro, manicure e pedicure. Encerrando a semana o grupo participou do 17º Encontro da Melhor Idade na cidade de Canápolis – MG, que recebeu caravanas de toda a região e passaram o dia com muita dança e animação. “Agradeço a toda equipe do Social que esteve realizando com a gente essa semana, aos nossos idosos, agradeço também ao prefeito Candango e vice Francisco, a Câmara Municipal de vereadores pelo apoio, e principalmente a todos nossos idosos que participaram das atividades, continuaremos realizando esse trabalho de valorização e que dê qualidade de vida e bem-estar a eles” disse Tiago Rodrigues, Secretário de Assistência Social.