25 OUT 2022
Alunos do Ensino Municipal recebem materiais do novo Sistema de Ensino SIM
Os alunos do Ensino Municipal de Cachoeira Dourada – MG, Escola Municipal Marechal Rondon e Centro de Educação Infantil “Nossa Senhora das Vitórias” receberam nessa segunda-feira os livros do novo sistema de ensino implantado no município, Sistema SIM. O Prefeito Candango e a Secretária de Educação, acompanhado das diretoras das escolas, fizeram a entrega dos materiais aos alunos. “Estamos na fase de implantação desse novo sistema, estamos plantando na certeza de que colheremos bons frutos para educação de nossos alunos” disse Tia Cida, Secretária de Educação. Os materiais da FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Buscam integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos, digitais e serviços, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A idéia é preparar o aluno não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas, formar cidadãos conscientes e atuantes. O SIM Sistema de Ensino prioriza a qualidade no ensino, com recursos inovadores para que os alunos construam sua base de conhecimentos integrados e privilegiem o desenvolvimento de atitudes e valores significativos para a convivência harmônica em sociedade.