27 OUT 2022
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COM MAIS AUTONOMIA
 Foi iniciada na Escola Municipal Marechal Rondon a implementação de balcão térmico, sistema de sirva você mesmo ou self-service como é popularmente conhecido, com balcão térmico Com este sistema os alunos passam a ter mais autonomia, pois além de servirem sozinhos, aprendem a importância de evitar o desperdício de alimentos ao colocar no prato somente o que será consumido, e, incentiva a independência. Outra questão importante é que o balcão térmico mantêm os alimentos em temperatura adequada, durante todo o período do intervalo escolar. O preparo dos alimentos saborosos e coloridos manipulados pelas Merendeiras, serão estímulo para os alunos,os quais poderão realizar suas escolhas e aumentar assim o consumo de verduras. O Secretário de Educação, Tia Cida, salienta que a alimentação escolar também é um processo pedagógico e de educação nutricional. “Os alunos aprendem a consumir alimentos saudáveis e desta forma, adquirem hábitos para a vida toda, visto que o desenvolvimento da criança também está atrelado à forma como ela se alimenta dentro do ambiente escolar. A diretora da Escola Municipal Marechal Rondon, Noemea diz satisfeita com a implantação, pois vai facilitar o trabalho pesado das merendeiras e os alunos terão mais consciência do desperdício. O Balcão térmico também será implantado no Centro Municipal de educação Infantil Nossa Senhora das Vitórias.