17 JAN 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação já esta recebendo os Kits do Sistema de Ensino SIM/FTD que serão  entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino em 2023
A Secretaria Municipal de Educação pensando no inicio do ano letivo já está recebendo o material do Sistema de Ensino SIM/FTD para ser trabalhado logo no início do ano letivo de 2023. O material deverá ser utilizado por alunos da educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 9º ano de toda a rede municipal. A proposta do SIM é integrar habilidades, competências e valores para a aprendizagem contínua e ampla. Os Kits são formados por apostilas das diferentes áreas, livros de literatura, diário e devem ser utilizadas durante todo o ano letivo. Além dos alunos, os professores das turmas receberão materiais de apoio e formação.
O objetivo é dar continuidade a proposta implantada no ano de 2022, com propósito de oferecer educação de qualidade e uma aprendizagem alinhada com o mundo atual.
A Secretaria Municipal de Educação ressalta que a implantação do sistema é positiva e por isso  dará sequência no investimento, neste ano de 2023.