23 FEV 2023
SOCIAL
Conselho Municipal de Acompanhamento do Fundeb realiza primeira reunião de nova gestão
O novo Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) realizou na manhã de quarta-feira (15/01/2023) a primeira reunião da gestão 2023-2026 sendo uma importante reunião com o objetivo de apresentar a prestação de contas do recurso do FUNDEB referente ao 2° Semestre de 2022. Na ocasião a prestação de contas foi apresentada pela equipe técnica da prefeitura Hueber e Charles que trouxeram detalhes importantes sobre a utilização dos recursos do fundo durante o período em questão.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb exerce, junto ao respectivo governo municipal, o acompanhamento sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo. A secretária Municipal de educação Tia Cida esteve presente dando inicio a reunião e desejando sucesso ao novo conselho ressaltando a importância da participação nas reuniões.
O FUNDEB é um importante fundo que tem como objetivo financiar a educação básica pública no país, garantindo recursos para que escolas e professores possam oferecer uma educação de qualidade para os estudantes. O Conselho Municipal do FUNDEB tem como responsabilidade fiscalizar a aplicação dos recursos desse fundo, garantindo que o dinheiro seja utilizado de forma correta e eficiente.
Durante a reunião, a equipe técnica do município apresentou um relatório detalhado sobre a arrecadação e utilização dos recursos do FUNDEB no 2° Semestre de 2022. Os membros do Conselho Municipal do FUNDEB puderam esclarecer dúvidas e fazer questionamentos sobre a prestação de contas apresentada. A reunião foi uma oportunidade importante para que a comunidade pudesse acompanhar a aplicação dos recursos do FUNDEB e para garantir a transparência na utilização dos recursos.
A reunião foi considerada um sucesso e reforçou a importância da aplicação correta dos recursos do FUNDEB para a melhoria da qualidade da educação básica pública no município.