23 FEV 2023
EDUCAÇÃO
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL RECEBEM FORMAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE ENSINO FTD PARA ANO DE 2023
Educação é prioridade! Nos dias 16 e 17 de fevereiro, foi realizado na Câmara Municipal Capacitação para os Profissionais do Magistério, uma formação do Sistema de Ensino SIM – FTD o qual já foi implantado no ano de 2022. Para (Educação Infantil e Ensino Fundamental).
O objetivo é apresentar o modulo do 1º bimestre para ser trabalhado com os alunos e também proporcionar uma reflexão dos materiais didáticos que serão usados pelos educadores em sala de aula.
O Sistema de Ensino (SIM-FTD) é uma aquisição de ensino multidisciplinar. Além do material didático, o sistema oferece suporte e assessoria que trazem benefícios importantes à educação, com apoio pedagógico, além de formação continuada a professores e gestores.
A adesão ao Sistema de Ensino além do material impresso, que conta com livros didáticos, literários, fornecerá acesso à plataforma digital, com atividades e materiais complementares para alunos e professores. A formação continuada presencial fara parte do calendário escolar, a cada bimestre os mesmos serão capacitados focando no aperfeiçoamento do processo educativo e no aprimoramento da prática pedagógica.
Acredita-se que a utilização do Sistema de Ensino possibilitará um grande avanço para rede de Educação do município, buscando sempre a adesão às novas práticas, que possam auxiliar nossos alunos na construção de aprendizagens significativas, desenvolvendo valores, uma consciência crítica e preparada para o exercício da cidadania.