19 MAI 2023
Escola Marechal Rondon realiza abertura oficial do JOCOM 2023
Na última segunda-feira (15) a Escola Municipal Marechal Rondon iniciou oficialmente o Projeto JOCOM. A Secretária de Educação Tia Cida esteve presente na abertura oficial, com a Diretora Cirlene Guedes e o vice-diretor Renato, as supervisoras e  professoras que estarão conduzindo o projeto. JOCOM (Jogo do conhecimento em movimento) foi criado com objetivo de envolver e aguçar as diversidades de saberes e as habilidades de cada aluno, promovendo assim uma competição saudável entre os alunos, fazendo com que os mesmos estudem, realizem pesquisas de conteúdos e proponha resolução de problemas e enigmas.  O jocom vai englobar todas as disciplinas que vemos como um trabalho interdisciplinar. O tema escolhido para desenvolver as ações foi a sustentabilidade. Os alunos foram divididos em grupos através de sorteio. Os grupos trabalharão os temas: Saúde e Bem estar; Educação de Qualidade; Água potável e saneamento; Energia limpa e acessível; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção sustentável; Vida terrestre. Os encontros estão divididos assim:
15/05  abertura com o sorteio das equipes e neste dia foi desenvolvido uma atividade. Terão mais atividades nos dias 30/05, 07/06, 15/06, 19/06. Dia 30/06 Será o enceramento.