27 NOV 2019
PREFEITO OVÍDIO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA FUNASA
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Prefeito Ovídio Participa de Audiência na FUNASA, a convite do Deputado Federal Zé Vítor, tratar sobre a nova Estação de Tratamento de Esgoto - ETE - Cachoeira Dourada - MG.

O Prefeito Ovídio esteve na última quarta-feira (27) em audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), juntamente com o deputado federal Zé Vitor e os prefeitos de Cascalho Rico, Indianópolis e Serra do Salitre, o deputado cobrou agilidade do órgão na execução de suas ações junto à esses municípios.

Demonstrando preocupação e empenho o parlamentar mineiro solicitou  agilidade  ao órgão para a liberação de recursos para esses municípios, destinados à implantação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

"Saímos do encontro satisfeitos e confiantes de que a liberação dos recursos por parte da FUNASA seja realizado em breve para a conclusão de todos os processos que foram pauta da audiência. Tivemos uma ótima receptividade por parte do  órgão, Minas Gerais é um estado que pode melhorar muito na questão do saneamento básico, principalmente no tratamento de água e esgoto, assim como na implantação de usinas de reciclagem e compostagem de lixo," disse Zé Vítor.

A FUNASA reiterou o compromisso de atuar em parceria com as prefeituras especialmente em projetos que proporcionem melhores condições de vida para toda a população mineira.

A FUNASA é uma das instituições do Governo Federal que é responsável  por promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

"Esta será uma das mais importante obra do nosso município, uma vez que irá beneficiar toda a nossa população, trazendo benefícios incalculáveis à saúde do nosso povo! Quero agradecer especialmente a AMVAP, na pessoa do Sr Moisés Resende de Andrade (engenheiro), ao Pablo, responsável pelos convênios da PMCD, bem como o deputado federal Zé Vítor, os quais não mediram esforços para a consecução desse tão almejado sonho da nossa população!" Relatou o Prefeito.

Fonte: Secretaria de Governo
Local: Brasília - DF
Av. das Nações, 400
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 13h