23 FEV 2021
Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Cachoeira Dourada, realizou na última semana uma série de ações de conscientização, sobre o câncer de mama e o mal de Alzheimer.

Em comemoração ao Dia Nacional da Mamografia, o PSF Álvaro Osório Rodrigues realizou algumas ações de prevenção relacionadas ao câncer de mama, tendo como finalidade alertar as mulheres sobre o auto cuidado que deve ser feito durante todo o ano. “Percorremos todos os setores públicos do município conscientizando todos os trabalhadores, pois o câncer de mama não afeta somente mulheres, mas também homens”, explicou a secretária Larissa Pereira.

A equipe da saúde este também na rádio Visão FM, onde a enfermeira Valdenice Mathias falou sobre a importância da prevenção da mama, os cuidados que devem ser adotados e quais os sintomas que podem ser apresentados no corpo.

Já sobre o mal de Alzheimer, foi realizado no Lar dos Idosos uma palestra com nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional e educadora física, na qual foram abordados os sinais e sintomas, alimentação saudável e aspectos emocionais sobre síndrome.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022