25 FEV 2021
IBGE abre inscrições para vagas de recenseador em Cachoeira Dourada

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições para 181.898 vagas para recenseador do Censo Demográfico 2021, destas, três foram destinadas para Cachoeira Dourada, que corresponde a subárea de Ituiutaba. Os empregos são temporários, inicialmente por três meses, e têm remuneração atrelada à produtividade, ou seja, ao número de domicílios visitados e de pessoas recenseadas.ebc - Aí Notícias IBGE abre inscrições para 180 mil vagas de recenseadorebc - Aí Notícias IBGE abre inscrições para 180 mil vagas de recenseador

O trabalho do recenseador envolve a visita a domicílios e a aplicação do questionário do Censo aos moradores desses locais e exige o ensino fundamental completo.

As vagas são para 5.300 municípios e o local de trabalho deverá ser escolhido no momento da inscrição, que deve ser feita até 19 de março pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,77.

A seleção será feita através de prova a ser realizada no dia 25 de abril. No site do Censo é possível obter informações sobre o processo seletivo e também será possível simular o salário de recenseador.

Confira o edital: