25 MAR 2021
Prefeitura reforma prédio que abrigará Setor de Patrimônio e Arquivo Morto

A Prefeitura de Cachoeira Dourada, através das secretarias de Obras e de Administração, iniciou nesta quinta-feira (25) a reforma do antigo prédio da Oficina Pedagógica, que abrigará o Setor de Patrimônio e Arquivo Morto. O prédio estava em estado de abandono e irá passar por reparos na alvenaria, banheiros, parte elétrica e pintura.

O Setor de Patrimônio tem por objetivo principal manter o registro do acervo de bens móveis de natureza permanente, do controle e movimentação dos mesmos entre as secretarias municipais. Com a reforma do prédio, o Patrimônio terá espaço e estrutura para desenvolver melhor as suas atividades.

O Arquivo Morto será montado em espaço amplo, com prateleiras, organização, identificação visual e sistema que facilite o acesso às informações quando necessário. Atualmente o Arquivo Morto se encontra em imóvel alugado, sem nenhuma organização e espaço que não atende à necessidade, situação que vem desde gestões anteriores. A gestão atual está preocupada em organizar e preservar o Arquivo Morto Municipal, obedecendo a legislação municipal Lei nº1081 de 26 de dezembro de 2012 que cria o Arquivo Público e Histórico Municipal.