17 ABR 2021
Árvores com risco de queda são retiradas da Praia do Lago

Para adequar a orla da Praia do Lago em Cachoeira Dourada e evitar o risco de acidentes, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cachoeira Dourada, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta semana a retirada de algumas árvores. Estas plantas apresentavam risco de queda, por estarem com as raízes podres, outras estavam danificando o calçamento, por terem sido plantadas sem a estrutura correta.
Segundo o presidente do conselho, Laion Fernandes, que também é secretário de Agricultura, novas mudas serão plantadas, mas desta vez com estrutura de manilhas e espécies adequadas para o local. “Nós fizemos um estudo da área antes da retirada das árvores. Agora vamos instalar manilhas e colocar mudas adequadas já com 2 metros de altura, para que o mais rápido possível possamos desfrutar da sombra destas árvores”, explicou Laion.