08 SET 2021
11ª Conferência Municipal de Assistência Social
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada realizou nesta quinta-feira, (26) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema central, Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social. A conferência teve por objetivo a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do sistema único da Assistência Social (SUAS), teve caráter deliberativo e definiram temas de relevância pública que devem ser considerados pelos gestores das políticas e pela sociedade cabendo ao conselho estimular e fiscalizar o cumprimento dessas deliberações. A conferência contou com a presença do Prefeito Municipal Aleandro Francisco (Candango); com o Presidente da Câmara de Vereadores João Francisco Filho; o Secretário interino de Assistência Social Paulo Ricardo; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Kênia Cristina da Silva Tomaz; a Secretária Municipal de Assistência Social (em licença-maternidade) Lívia Julia; a Secretaria Municipal de Educação Maria Aparecida de Souza; a Secretária Municipal de turismo Alexia; o Assessor de Comunicação Executiva José Eduardo; a presença do conselho tutelar, servidores da Assistência Social e da população em geral. A 11ª Conferência foi dividida em cinco eixos, que discutiram em grupos de trabalhos e fizeram a apresentação das propostas a todos. Este evento é muito importante, pois serão apresentadas as propostas aprovadas na conferência  municipal e que serão encaminhadas para as conferências estadual e nacional, auxiliando na elaboração de políticas públicas.
Foram escolhidos os seis delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual, que será realizada em setembro e outubro, e na Nacional, que será realizada em dezembro.