14 SET 2021
Programação festiva marca o aniversário da cidade
Cachoeira Dourada completou no ultimo dia 31 de Agosto de 2021, 59 anos de emancipação política. A cidade embora no período de pandemia, acordou num clima de festa e com motivos para se alegrar. A população da cidade foi despertada já bem cedo pela Banda Marcial do Centro Municipal de Cultura “Camilo Chaves Junior” que desfilou pelas ruas da cidade tocando na tradicional “Alvorada”. Em seguida foi realizada o Hasteamento das bandeiras na Praça Padre Cícero com a presença do Prefeito Aleandro (Candango), vice-prefeito Francisco, Deputado Federal Franco Cartafina dentre outras autoridades regionais e municipais. O Grupo de Escoteiros Caiapônia abrilhantaram o evento cívico e realizaram junto com as autoridades o hasteamento das bandeiras.
A Prefeitura Municipal, em seguida, realizou a entrega da Reforma da Unidade Mista de Saúde, que quando inaugurada anteriormente, recebeu o nome de João Batista da Silva, uma merecida homenagem ao saudoso servidor João Bolinha, que por anos dedicou-se no serviço público, na Secretaria municipal de saúde. A Família de João Bolinha esteve na cerimonia de reinauguração onde recebeu uma linda homenagem. Na ocasião também foram homenageados servidores da Secretaria Municipal de Saúde que receberam reconhecimento pelos vários anos de serviço público prestados. “A reforma da Unidade Mista de saúde era um dos grandes anseios da nossa população, e nós entregamos hoje com muita alegria, não é apenas uma reforma, mas condições melhores de trabalho, para oferecermos uma saúde de qualidade para todos” disse o Prefeito Candango.
A festa de 59 anos encerrou-se numa noite de muita musica e sorteio de brindes. A Live Show, transmitida pelos canais oficiais da Prefeitura municipal, animou a população que se conectou e interagiu através de fotos. No primeiro bloco apresentou-se a Cantora Leidmila com muita musica e simpatia; e no segundo bloco o Cantor Luiz Cláudio que animou e encantou a todos com boa musica.