20 SET 2021
Qualificação de Gestores Municipais de Esporte
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada – MG, esteve representada nessa quarta-feira (15), na Qualificação de Gestores Municipais de Esporte, que aconteceu na Cidade Administrativa em Belo Horizonte – MG. O evento foi realizado pelo governo de Minas Gerais e contou com a presença do Deputado Estadual ZÉ Guilherme, Presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; e do Pelé do Vôlei, Subsecretário de Esportes da SEDESE – MG.
O município de Cachoeira Dourada participou do evento, por meio do Prefeito municipal Candango e o Secretário municipal de Esportes Luíz Alison. Dentre os temas  foi apresentado as ações da Subsecretaria de esportes de Minas Gerais; A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e foi tirada todas as dúvidas dos gestores municipais quanto ao ICMS Esportivo.
O Prefeito Candango compôs a mesa de autoridades e fez o discurso de abertura do evento, falando do seu amor pelo esporte, da importância do apoio aos desportistas pelo poder público. “Sempre fui um incentivador e defensor do esporte, que transforma vidas, que traz saúde, que educa e disciplina as pessoas e traz esperança. O esporte é uma ferramenta que o poder público pode e deve sempre usar para levar desafios e qualidade de vida às pessoas” finalizou o prefeito Candango.
A Secretaria Municipal de Esportes reativou nessa gestão, o Conselho Municipal de Esportes, que devido à pandemia estava inativo. As metas para o ICMS Esportivo estão sendo preenchidas e atingidas, provavelmente no próximo ano o município de Cachoeira Dourada poderá ser contemplada novamente com os repasses do ICMS Esportivo. “Participar de Capacitações como essa, é importante pois auxilia o nosso trabalho e os esforços para reabilitar nosso município em receber o ICMS Esportivo, e em breve termos mais recursos disponíveis para voltar as atividades esportivas” disse Luiz Alison, Secretário municipal de Esportes.