04 OUT 2021
Instalação de nova bomba vai melhorar o abastecimento de água
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada – MG, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto, iniciou nessa segunda-feira (04) a instalação de melhorias no Sistema de captação de água, que abastece a ETA (Estação de Tratamento de Água).
O sistema antigo de captação está ineficiente e devido ao nível muito baixo da represa do Rio Paranaíba, está sendo instalada uma balsa com mais uma nova Bomba que ficará submersa e vai aumentar a pressão e a quantidade de água, que chegará a Estação de Tratamento para depois abastecer as residências do município. “Com a instalação desse novo sistema, irá aumentar o volume de água que chega à Estação de Tratamento e vai minimizar o problema da falta de água que a população tanto sofre”, disse Keyla Bispo, Secretária de Água e Esgoto.
Desde o início desse ano, a nova gestão vem investindo em manutenção e reparos no Sistema de Abastecimento de Água do município, com intuito de melhorar o fornecimento à população.
A Prefeitura municipal pede a compreensão da população para que continue usando a água de forma consciente, evitando o desperdício para o bem comum de todos e do meio ambiente. “Desde quando assumimos a prefeitura, estamos trabalhando incansavelmente para resolver o problema de fornecimento de água no município, e ainda vamos tomar outras medidas em breve, para que esse problema de falta d’água seja resolvido. Peço a colaboração para que cada cidadão faça sua parte, pois a gestão municipal vai continuar trabalhando e juntos vamos vencer esse problema”, disse o prefeito Candango, que esteve acompanhando o serviço.