07 OUT 2021
Professores da rede municipal participam de capacitação!
As recentes transformações ocasionadas pela pandemia distanciaram o contato físico e o trabalho em equipe, o qual era uma habilidade essencial para garantir os resultados no âmbito educacional, deu espaço para o trabalho individual. No atual cenário, novas habilidades serão imprescindíveis para o retorno das aulas presenciais, que após quase dois anos em que todo trabalho  pedagógico foi realizado a distancia. Com objetivo de capacitar os professores da rede municipal de ensino a secretaria municipal de educação promoveu nos dias 04 e 05 de outubro  um encontro presencial entre os professores  e contou com o departamento de recursos humanos para realizar essa capacitação, mais uma etapa do Programa Capacita Agora com o Tema: “O Perfil Comportamental no resultado da Equipe”. “Esses momentos de capacitação e reflexão aos servidores são bem produtivos, promove a interação e tem gerado bons resultados” disse Cida Barbosa, assessora de Recursos Humanos que ministrou a palestra aos profissionais da Educação. O retorno às aulas foi nesta quarta-feira, dia 06 de outubro e acontecerá de forma gradual e híbrida. Voltarão às salas de aula os alunos do 2º período do Centro Municipal de Educação Infantil “Nossa Senhora das Vitórias” e as turmas do 2º, 5º e 9º ano da Escola Municipal “Marechal Rondon”, conforme parecer da Comissão de monitoramento e retorno às aulas. “Estamos preparando para que a volta às aulas seja de forma segura para os alunos e todos os profissionais da educação. No retorno às aulas presenciais, esse novo encontro, apesar de muito esperado por todos, demandará do professor novas estratégias e habilidades para a reinvenção tanto das relações afetivas em equipe quanto do trabalho pedagógico em si, repensando os projetos, de acordo com a avaliação diagnóstica dos alunos, contemplando novos encaminhamentos, além de outros combinados para a rotina, que será inteiramente diferente. Essa nova realidade será um grande desafio para todos na escola, sobretudo para os professores, que são o porto seguro dos alunos, suas famílias e coordenação. Portanto, essa formação fortalecerá cada participante que poderá ressignificar o espaço escolar e trabalhar conjuntamente para um objetivo que não seja a pandemia", disse Cida Souza, Secretária Municipal de Educação, que fez a abertura do evento.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021