13 OUT 2021
Prédio da Secretaria de Educação passa por reforma na parte externa
O prédio da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira Dourada – MG está passando por uma reforma na parte externa e fachada. O trabalho inclui a manutenção, pintura e restauro da parte externa do prédio, que é quase toda em madeira e está bastante deteriorada com o tempo que ficou sem reforma. A última vez que o prédio da Secretaria de Educação passou por um processo de manutenção significativo foi há mais de 12 anos. A Previsão é que o trabalho seja finalizado na próxima semana.
O objetivo do investimento é a manutenção do imóvel, que estava com problemas de infiltração, apodrecimento das madeiras e danos estruturais, e também para evitar que a deterioração afetasse outras estruturas. “Essa gestão recebeu praticamente todos os prédios públicos em péssimo estado de conservação, estamos reformando e pretendemos revitalizar aos poucos, todos os prédios públicos de Cachoeira Dourada”, disse Candango, que esteve visitando o local.
A reforma prevê a instalação de novo piso externo do prédio, a remoção da pintura antiga, preparação e aplicação de novo verniz em toda área externa, troca de telhas quebradas, ajustes de drenagem de telhado e ar condicionado, reparo do passeio e calçada e instalação de novo letreiro de identificação predial. Será instalada uma nova iluminação com lâmpadas de LED, que deixará o prédio mais bonito e seguro no período noturno.
Durante a execução do serviço não haverá interrupção dos atendimentos na secretaria, pois a parte interna ainda não passará por reforma. “Esse é o nosso ambiente de trabalho e estava precisando de uma reforma, não apenas por estética, mas estava com problemas sérios na estrutura do prédio que estava cedendo. Assim que possível, providenciaremos também uma reforma na parte interna, oferecendo condições melhores de trabalho aos nossos servidores”, finalizou Tia Cida, secretária de Educação.