17 OUT 2021
Lideranças cristãs se reúnem com Poder Executivo para definir comemoração ao Dia do Evangélico
Lideranças evangélicas de Cachoeira Dourada – MG reuniram-se nesta quinta-feira (14) às 18:00 horas, no Centro Administrativo para discutirem sobre a realização do evento em comemoração ao Dia do Evangélico, 30 de novembro, feriado municipal. O Prefeito Candango e o vice prefeito Francisco, receberam o Pastor Fabio Barros da Igreja Assembleia de Deus – Missão aos Povos, Pastor Paulo da Igreja Metodista, Evangelista Valdivino Rosa e Jovani Tobias da Igreja Assembleia de Deus – Missões, Willian Aparecido da Igreja Adventista do Sétimo Dia e  Pedro Carlos da Igreja Congregação Cristã do Brasil. Participaram ainda Paulo Ricardo, Secretário de Governo,  Alexia Rosa, Secretária de Turismo e Irmão Eduardo, Assessor de Comunicação.
Na reunião o prefeito Candango agradeceu o trabalho que as igrejas têm realizado no município, principalmente no cuidado, aconselhamento e orientação das famílias, trabalhos sociais e de recuperação de jovens, além do trabalho espiritual e de intercessão que às igrejas fazem em prol de todos do município. “A igreja tem um papel fundamental em nossa sociedade, ela vai além da questão espiritual, ela existe para consolar as pessoas e dar esperança, trazer a justiça social, para ser um farol na comunidade e para apoiar causas nobres”.
Todos os líderes e representantes de cada igreja fizeram o uso da palavra e seus agradecimentos. Foram colocadas as sugestões para o formato de evento, que poderá ser realizado no dia e que será definido na próxima reunião com as igrejas. Ao final o Evangelista Valdivino Rosa fez a leitura da palavra de Deus e uma oração.
O Dia do Evangélico é feriado municipal em Cachoeira Dourada, criado através do Projeto de Lei 763 /2016, na época pelo vereador Irmão Eduardo. Uma homenagem aos mais de 22% de evangélicos do município, que desde 2016 tem essa data para promover a união cristã, a proclamação do evangelho e a prática de ação social e o amor ao próximo.