21 OUT 2021
Secretaria Municipal de Educação comemora Dia do Professor
A Secretaria  Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal, comemorou o Dia do Professor nesta terça-feira (19), no Espaço Saúde. O evento foi conduzido pela Secretaria de Educação que homenageou os profissionais que fazem parte da vida de muitos estudantes e que não deixaram de ensinar durante quase 2 anos de distanciamento.
O evento foi marcado pela realização de dinâmica motivacional, conduzida por Maria Aparecida, responsável pelo setor de Recursos Humanos  e embalado por música ao vivo pelas secretárias municipais de Turismo, Alexia, e de Cultura, Nad Viviane.
Houve  a entrega de uma agenda personalizada 2022 com uma caneta, sendo servido um coquetel para todos os presentes.
Participaram do evento diretores das redes municipal e estadual, o prefeito municipal Aleandro Candango, o vice Francisco, o presidente da Câmara de vereadores Joãozinho e a vereadora Priscila, dentre outros secretários municipais convidados.
Anfitriã do evento, a secretária municipal de Educação, Tia Cida, parabenizou os professores e ressaltou que comemorar o Dia dos Professores na pandemia é uma forma de homenageá-los e agradecê-los por toda dedicação e esforço para manter o envolvimento nas atividades escolares e a motivação de aprender e acreditar em um futuro melhor. "Realizar essa comemoração ajuda a motivar os docentes a continuarem acreditando em seu trabalho e em sua importância para a sociedade".
Foram realizadas homenagens dos segmentos de pais e alunos como forma de gratidão e enaltecendo a importância do professor no contexto social e educacional, pois uma homenagem consiste em expressar publicamente admiração, gratidão, respeito, reconhecimento de valor pelo mérito de uma atividade exercida ou um afeto específico foi o que ocorreu nas mensagem deixadas aos professores por todos que fizeram uso da palavra.
O prefeito Candango parabenizou os professores pelo seu dia e, em especial, pelo trabalho realizado em favor da educação de Cachoeira Dourada. “É uma noite de reconhecimento e de agradecimento pelo trabalho que vocês realizam pela nossa educação, agradecemos a vocês professores que além de ensinar nossas crianças, formam cidadãos para o mundo. Parabéns pelo trabalho importante que realizaram durante toda a pandemia e que vocês possam vencer os novos desafios com o retorno das aulas. Feliz Dia do Professor,” disse o Prefeito Candango. No final de sua fala, o prefeito anunciou a aquisição de dois veículos para atender a secretaria de Educação no transporte dos professores e alunos. A comemoração continuou com música e a entrega das agendas aos professores da rede municipal. Não faltou à confraternização alegria e diversão. O evento serviu para mostrar que a prefeitura reconhece e valoriza os profissionais da educação.