Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
21
21 OUT 2021
Sala de Atendimento Especializado recebe brinquedos pedagógicos para realização dos atendimentos Fonoaudiólogo e Terapia Ocupacional
Na última terça-feira (19), a Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Educação, fez a entrega de brinquedos e materiais pedagógicos para a sala de atendimento da Terapeuta Ocupacional e fonoaudióloga. A entrega foi realizada pelo prefeito municipal Candango e a secretária de Educação Tia Cida.  
Na ocasião, o prefeito parabenizou o trabalho da secretaria de Educação e ressaltou a importância da aquisição dos matérias, pois sabe que os mesmos servirão para dar segmento ao trabalho das especialistas. Ele afirmou ainda que sempre dará o apoio necessário para melhoria da educação do municipio.
As especialistas estavam ansiosas pela chegada desse material, pois há muito tempo que não se tinha uma olhar para esses atendimentos. Os brinquedos pedagógicos vão auxiliar as especialistas com ações educativas e interativas com os alunos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Tia Cida, o objetivo desta aquisição é melhorar ainda mais a qualidade da educação na realização dos atendimentos ofertados pelo município, pois o brinquedo certo estimula a atividade criadora e a percepção infantil, possibilita à criança desenvolver a inteligência, a capacidade de apreensão e a compreensão.
"Brincar é um verdadeiro fenômeno. Uma criança consegue brincar ainda que não possua brinquedos. Entretanto, uma vez que se pensa em dar um brinquedo a ela, é importante que ele seja adequado a sua idade e ao seu desenvolvimento. O brinquedo certo é  uma forma de estimular a atividade criadora e a percepção infantil, possibilitando à criança desenvolver a inteligência, dotando-a de maior capacidade de apreensão e compreensão". Conforme WINNICOTT (1975), as crianças brincam para buscar prazer, para expressar agressão, para controlar a ansiedade, para estabelecer contatos sociais, para realizar a integração da personalidade e, por fim, para comunicar-se com as pessoas.
Ao brincar, as crianças expressam suas fantasias, seus desejos e experiências, dominam suas angústias e os seus medos. Exprimem sua natural agressividade, estabelecem e desenvolvem a sociabilidade, aumentam suas experiências, aprendem que é permitido errar e que pode tentar de novo, sem críticas destrutivas. Promovem sua criatividade e favorecem toda expressão de sua personalidade. Desenvolvem de forma sadia sua própria sexualidade.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia