22 OUT 2021
Servidoras participam de ação do Outubro Rosa
Nessa manhã de sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação do Outubro Rosa, dessa vez visando a saúde do trabalhador. Um ambiente todo preparado especialmente para o momento, recebeu as servidoras do Centro Administrativo, secretaria municipal de Educação e da empresa D.O.S, que realiza a limpeza da cidade. "Preparamos esse ambiente para receber vocês e juntas aprender mais sobre como cuidar da nossa saúde, em especial ao cuidado preventivo contra o câncer de mama", disse Leide Laura, chefe de Controle e Avaliação.
A ação teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre os cuidados preventivos contra o câncer de mama, sobre a importância da mulher se tocar, conhecer o corpo e fazer os exames preventivos regularmente. O controle preventivo contra o câncer de mama é um cuidado diário, olhe, apalpe e sinta suas mamas no dia a dia, fica mais fácil de sentir qualquer alteração. Se identificar qualquer suspeita como caroços endurecidos ou alterações na pele e no mamilo, procure a unidade de saúde” disse Valdenice,  coordenadora do PSF e enfermeira. Ela também respondeu perguntas e tirou as dúvidas das servidoras. Após a palestra foi realizado um momento de relaxamento e alongamento, promovido pela orientadora Viviane Farjado.
A ação foi finalizada com um delicioso café da manhã e a entrega de um brinde à todas as participantes. A Secretaria Municipal de Saúde e PSF “Álvaro Osório Rodrigues” desde o dia 1º de Outubro tem realizado ações referentes à campanha do Outubro Rosa, intensificando nesse mês a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022