Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
27
27 OUT 2021
Jovens de 12 a 17 anos de idade, sem comorbidade, começaram a receber a primeira dose da Vacina contra a Covid-19 em Cachoeira Dourada-MG
Nessa quarta-feira (27) a Prefeitura Municipal, através do PSF “Álvaro Osório Rodrigues”, começou a vacinação de jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades, com a primeira dose da vacina Pfizer.
No município os jovens com comorbidades dessa faixa etária, há algumas semanas, receberam a primeira dose. "Estamos muito felizes com o avanço do nosso município com relação à vacinação, o boletim epidemiológico mostra a redução considerável dos números, aos poucos vamos retomando a vida normal. E estamos felizes por chegar a tão esperada vacinação dos nossos adolescentes, principalmente agora que voltaram às aulas presenciais", disse Valdenice, enfermeira coordenadora do PSF.
No município atualmente, segundo o boletim epidemiológico, são apenas 02 casos ativos e 05 pessoas em isolamento. Segundo o Boletim Geral de Vacinação, já foram imunizadas 2.191 pessoas com a 1ª dose, sendo dessas primeiras doses, 142 crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, 1.989 pessoas com a 2ª dose e 186 pessoas já receberam a 3ª dose. A aplicação da 3ª dose está sendo realizada em idosos acima de 60 anos com intervalo a partir de 06 meses da 2ª dose e aos profissionais da linha de frente da Saúde.
À medida que forem chegando mais doses ao município a equipe do PSF informará sobre a aplicação da 3ª dose.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia