02 NOV 2021
Cemitério São João Batista monta estrutura para receber visitantes
O Cemitério São João Batista, em Cachoeira Dourada-MG, receberá durante esse Dia de Finados, 02 de novembro, centenas de pessoas. Para receber os amigos e familiares das pessoas que foram sepultadas no local, toda uma estrutura foi feita pela administração municipal.
Do lado de fora foi montada uma tenda e mesa de som com altar para as celebrações religiosas.
Pela manhã houve uma missa em homenagem aos mortos e às 17 horas está programada mais uma missa.
Ainda na parte externa do cemitério, tem um caminhão pipa com água não potável para abastecer o tanque e as torneiras dentro do cemitério.
Dentro do cemitério foi colocado bebedouros com água potável e gelada, os banheiros foram reformados e a capina foi feita. A Casinha de velatório, onde são acesas as velas, foi limpa e organizada. Logo na porta tem mensagens cristãs em um cesto e máscaras descartáveis.
Vale lembrar que por conta da pandemia da Covid-19 é necessário evitar o acúmulo de pessoas, fazer o distanciamento social, usar máscara e sempre higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão.
Um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 em Cachoeira Dourada foi feito bem na entrada do cemitério. A homenagem foi feita pela Paróquia São João Batista.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022