20 NOV 2021
Escola Digital, Inovação Educativa e Pedagógica
A escola digital já é realidade em Cachoeira Dourada. Nesta sexta-feira (19) aconteceu mais uma etapa da capacitação dos professores, dessa vez, dos profissionais do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Vitórias.
Desde o início do ano a Secretaria Municipal de Educação, vem proporcionando aos profissionais da rede municipal capacitações para implantação da escola digital, com objetivo de tornar eletrônicos e virtuais a maioria das tarefas administrativas, o que, consequentemente, leva à otimização dos processos da rede de ensino.
O uso de tecnologias é muito importante tanto para a implementação de atividades pedagógicas quanto para a gestão de processos administrativos. Com isso, o estabelecimento acompanha o desenvolvimento tecnológico e, ao mesmo tempo, melhora a gestão dos seus documentos, que, em formato digital, ficam mais seguros, uma vez que estão protegidos de extravios e de danos.
Em uma escola, os custos podem ser multiplicados, uma vez que há a demanda de produção de documentos de diferentes tipos para alunos, pais e profissionais da instituição. A automação de diferentes tarefas facilitará todo processo educacional, nesse sentido nesta sexta feira ocorreu mais uma formação para os professores do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Vitorias com a equipe da Help. Professores só têm elogios para o sistema implantado e pela facilidade que será preencher toda documentação, deixando para trás o diário de papel. É a administração acreditando na tecnologia e acreditando na importância do uso dos recursos tecnológicos a favor da educação.