23 NOV 2021
Educação faz pré-conferência para debater a realidade municipal e preparar a CONAE 2022
Nos dias 27 de outubro e 03 de novembro de 2021 a Escola Municipal Marechal Rondon, realizou reuniões junto com os professores e a comunidade escolar, onde ocorreu a articulação dos temas da CONAE 2022 para subsidiar a Conferência Municipal de Educação. Foi enfatizado a importância da Conferência Municipal de Educação, bem como a Conape, para apontar novos rumos para a educação, garantindo às próximas gerações, que as mesmas possam usufruir de uma educação de qualidade.
Nos dias 04 e 11 de novembro de 2021, O Cmei – Centro Municipal “Nossa Senhora das Vitórias reuniu a comunidade escolar para avaliar e propor melhorias para o sistema educacional do município, levando em consideração a demanda da educação Infantil. As reuniões tiveram como foco central a Conferência Municipal de Educação, fase preparatória para as etapas Estadual e Nacional CONAE – 2022.
No dia 11 de novembro de 2021 a rede estadual do município de Cachoeira Dourada MG realizou encontro presencial com a participação da comunidade escolar, com o objetivo de ouvir a demanda quanto às suas aspirações e expectativas para a viabilização de implementação de políticas públicas que atendam aos anseio do município, com cooperação dos entes federados. As propostas foram encaminhadas ao FMPE para apreciação e debate na Conferência Municipal de Educação.
No dia 18 de novembro a Coordenação Geral do Fórum Permanente de Educação – FMPE reuniu-se com os coordenadores de trabalhos das Escolas Municipais, Escola Estadual, membros das comissões de Monitoramento e Sistematização e de Mobilização e Divulgação, representante da Secretária Municipal de Educação, representante da sociedade civil e pais de alunos para avaliação, organização e transparência das propostas extraídas das pré-conferências, que deverão ser levadas a debate e aprovação na Conferência Municipal de Educação e posteriormente enviadas a CEE – Conferência Estadual de Educação, através dos delegados eleitos pelo município.