25 NOV 2021
Cachoeira Dourada é destaque nacional no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021
Pela primeira vez, o município de Cachoeira Dourada-MG participou do Prêmio Band Cidades Excelentes 2021. O município ficou em 1° lugar na etapa estadual no Pilar Infraestrutura e Mobilidade Urbana, na categoria de cidades de até 30 mil habitantes. E foi Finalista na categoria na etapa nacional do evento, que aconteceu em Brasília, na terça-feira (23) com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais.
O prefeito Aleandro Candango recebeu das mãos do vice-presidente da República do Brasil, Hamilton Mourão, o certificado de Cidade Excelente e teve a oportunidade de dialogar com várias autoridades que estavam presentes no evento, dentre elas o ministro do Turismo Gilson Machado, o presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira e o presidente da Rede Bandeirantes João Carlos Saad.
O Prêmio “Band Cidades Excelentes” é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Áquila. Para a realização do certame e das premiações, a organização conta com o apoio de patrocinadores, sem qualquer vínculo com a apuração dos resultados. O evento é direcionado a todos os municípios do país, foram agrupados em categorias de acordo com porte populacional, esse certame se destina a fomentar, estimular, e incentivar a prática de gestão para transformar em melhoria a realidade dos municípios brasileiros, não tendo, portanto, nenhum caráter político.