01 DEZ 2021
Dia do Evangélico é comemorado em Cachoeira Dourada
Evangélicos de Cachoeira Dourada-MG se reuniram nessa terça-feira (30), para celebrarem o "Dia do Evangélico", que é feriado municipal. Em sua quarta edição o evento foi instituído pela Lei municipal nº 763/2016, com o objetivo de promover a união entre todos os evangélicos, como está descrito em salmos 133, o qual foi tema do evento esse ano: “Quão Bom e suave é que os irmãos vivam em união”.
A celebração foi realizada no novo espaço social do Terminal Rodoviário “José Ferreira de Menezes Junior”, recém-inaugurado pela Prefeitura Municipal e contou com a participação de pastores e membros das igrejas Adventista do Sétimo Dia, Assembleia de Deus – Missão e Igreja Metodista e da comunidade geral.
A abertura foi marcada pela entrega de Títulos de Cidadãos Honorários pela Câmara Municipal e a Prefeitura. Foram homenageados os evangélicos Valdevino Rosa da Silva, pastor Fábio de Sousa Barros, pastor Paulo Roberto Martins Lopes e Benedita Maria Bernardes Rufino.
O evento contou ainda com a presença do prefeito Candango, o vice prefeito Francisco, o prefeito de Tupaciguara Francisco Neto, o presidente da Câmara Municipal Joãozinho e as vereadoras Priscila e Paloma. Também compareceram o vereador Joãozinho de Capinópolis e uma caravana com membros da Igreja Assembleia de Deus Missões de Capinópolis.
A palavra foi ministrada pelo pastor Ivan Barreto, presidente da Assembleia de Deus (Missão) de Capinópolis. Os louvores foram ministrados pelas igrejas representantes no evento (Adventista, Metodista e Assembleia de Deus). “Foi uma noite muito especial com louvor e ministração da palavra. Cachoeira Dourada tem que ter momentos como esse para a população”, disse um morador da zona rural que veio com a esposa e os filhos.
Não faltaram elogios para a ação que uniu todos num momento de adoração a Deus. “Foi uma unção tremenda. A presença de Deus estava aqui”, elogiou um cidadão cachoeira douradense.
Logo no início do evento o prefeito Candango deu um testemunho. “Certa vez visitei uma igreja evangélica e fui muito tocado. De lá pra cá abandonei o álcool e valorizo muito mais minha família. É sempre bom uma palavra que nos liberta e nos abre a mente para novos caminhos. Hoje estou aqui como prefeito de Cachoeira Dourada e naquela época minha vida estava muito complicada. Eu respeito todas as religiões e creio no Deus todo poderoso”.
O prefeito de Tupaciguara Francisco Neto fez questão de participar do momento de louvor. “Foi tudo muito organizado. Lindo ver as pessoas reunidas para adorar e engrandecer o nome de Deus. Eu também recebi as bênçãos de Deus aqui. Fiquei emocionado com a fé dos irmãos e a alegria de todos. Parabéns ao prefeito Candango, seus secretários, membros das igrejas e todos que a ajudaram na organização e os que vieram participar”, ressaltou.
Para o evangelista Valdevino, que recebeu o Título de Cidadão Honorário, o evento foi uma oportunidade para agradecer a Deus. “Esse é um motivo de muita alegria e satisfação em podermos expressar nossa união e podemos agradecer a Deus por tudo que ele fez por nós e ainda pode realizar em nossas vidas”.
O pastor Paulo da igreja Metodista saudou a todos e deixou uma mensagem de gratidão pelo Dia do Evangélico. “Hoje é uma noite especial e abençoada. Deus abençoou esse evento e levantou muitas pessoas, por isso estamos aqui para louvar e agradecer a Deus. Esse depoimento é de gratidão por tudo”, finalizou.