07 DEZ 2021
Prefeitura entrega “Kit merenda escolar” aos alunos da rede Municipal de Ensino
A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira Dourada fez a entrega do Kit merenda escolar nesta terça-feira (07) de dezembro no Ginásio Poliesportivo Jocão. Foram entregues 411 Kits aos alunos da Escola Municipal Marechal Rondon e Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Vitórias.
Os Kits estavam compostos de arroz, feijão, óleo, açúcar, leite, macarrão espaguete, extrato de tomate, bolacha e coxa e sobrecoxa de frango, além de banana, cebola, cenoura e beterraba.
O atendimento é uma das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visa garantir o direito à alimentação a todos os estudantes. Com o retorno às aulas presenciais e finalizando o ano escolar, garantimos a entrega dos kits de alimentação.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Candango, a secretária municipal de Educação Tia Cida, os vereadores Joãozinho e Priscila, o presidente do Conselho de Alimentação Luciano, a nutricionista Patrícia e os diretores das escolas Noêmia, Daniela e a vice diretora Aline.
"Gratidão a todos que se empenharam para que fosse possível a entrega", agradeceu Tia Cida
O Prefeito Candango fez questão de participar da entrega dos kits. “Como gestor, cumprir essa lei é muito importante, pois existem muitas famílias vulneráveis devido a pandemia que todo o país ainda está passando e os kits garantirão um natal mais digno a elas”.
Noêmia, diretora da Escola Municipal Marechal Rondon, salientou que “é um direito de todas as crianças receberem os kits, pois muitas delas têm famílias que estão passando por dificuldades financeiras, sem emprego e esses kits com alimentos deixarão nossas crianças fortes".
Além disso, a secretaria municipal de Educação disponibilizou as peruas escolares para que as crianças que residem na zona rural também recebam os Kits sem precisar que os pais se locomovam até o município. "Queremos oferecer uma educação de qualidade e a alimentação faz parte disso”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Tia Cida.