06 JAN 2022
Creche e escola serão reformadas durante as férias escolares

A Prefeitura de Cachoeira Dourada, por meio da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Educação, está trabalhando na reforma e manutenção das escolas. O trabalho iniciou no Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Vitórias. O objetivo desta ação é promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto, segurança e comodidade aos alunos e profissionais da educação que trabalham no ambiente escolar.
Os serviços neste primeiro momento incluem reparos na rede elétrica, telhado, pintura, reposição de lâmpadas, mudança de caixa d’água para outra base que já se encontra pronta, melhorias no espaço de atendimento das crianças do berçário, troca de portas que se encontram danificadas, fazer calçadas embaixo das janelas para criar uma circulação, facilitar limpeza e evitar sujeira nas paredes; mudança de entrada/acesso principal da escola; renovar calçamento dos acessos e jardineiras em formato triangular limpeza, podas de árvores, entre outros. Vale ressaltar que a manutenção e reforma não vão parar por aí, logo a escola irá ganhar uma nova cozinha e uma lavanderia para melhorar as condições de atendimento dos alunos e profissionais da escola.
No cronograma da administração municipal, o mês de janeiro será para atender as escolas aproveitando o período de férias. "Essa reforma acontece em boa hora, já que estamos no período de férias e o prédio já estava deteriorado e necessitando de manutenção", disse Daniela, diretora da escola.
Enquanto a reforma acontece, os servidores do Centro Municipal de Educação Infantil estão organizando o espaço e fazendo as mudanças para receber em fevereiro os alunos matriculados.
Os investimentos de revitalização fazem parte do Projeto Escolas Bem Arrumadas, o qual faz parte do Plano de trabalho da Secretaria Municipal de Educação que conta com total apoio do Prefeito Candango. As escolas passarão por manutenção em janeiro e Julho. O objetivo é adequar a infraestrutura das unidades para o retorno das aulas. "Vamos deixar o ambiente escolar bonito, organizado e preparado para receber as crianças, além de oferecer melhores condições de trabalho aos  profissionais da educação", disse Tia Cida, secretária municipal de Educação.