04 FEV 2022
Amvap realiza primeira Assembleia Geral de 2022
Nessa sexta feira (04), prefeitos de cidades associadas à Amvap, autoridades políticas locais e entidades parceiras, participaram da 316ª Assembleia Geral na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, no bairro Industrial, em Uberlândia.

A reunião foi conduzida pelo novo presidente da entidade, prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto. Ao longo da sessão foram apresentados o cronograma de atividades da Amvap, como o curso Obras e Serviços de Engenharia na Nova Lei de Licitações, que acontecerá do dia 07 ao dia 10 de fevereiro, via web, das 08h30 às 12h30. Além disso, foi abordado sobre a inscrição da 10ª Edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da Associação Mineira dos Municípios (AMM), até o dia 18 de fevereiro. A premiação é concedida às prefeituras que tiveram iniciativas de modernização em áreas como assistência social, cultura, economia, educação, esporte governança, meio ambiente, saúde e turismo.

O Prefeito de Cachoeira Dourada - MG, Aleandro Francisco (Candango) fez parte da mesa de autoridades, como terceiro vice presidente da Diretoria. Entre os principais compromissos do ano está a participação da Amvap na XXIII Marcha em defesa dos municípios, nos dias 25 a 28 de abril, em Brasília. A Marcha vai proporcionar a apresentação de demandas das prefeituras aos Poderes Legislativo e Executivo. A edição deste ano vai receber os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista.

O empresário e cantor Léo Chaves apresentou a metodologia EAI Educa. Ele é presidente fundador do Instituto Hortense que presta relevantes serviços em Uberlândia e outros municípios.