Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
07
07 FEV 2022
EDUCAÇÃO
SAÚDE
Vigilância Epidemiológica e Psicóloga do PSF participam de início do ano letivo do Ensino Médio
enviar para um amigo
receba notícias

Um turbilhão de emoções, ingresso no Ensino Médio, escola nova, turma nova, sonhos antigos e desafios. Assim é a vida de um adolescente no primeiro dia de aula, uma montanha russa de sentimentos. Mas para que o início do ano letivo não seja um peso para os estudantes, uma palestra de boas-vindas para os alunos da Escola Estadual João Gonçalves de Oliveira, foi realizada pela psicóloga Maria Aparecida (Cidinha).
Primeiro uma dinâmica de entrosamento e depois um bate papo sobre sonhos, medos e emoções. “Fiquei muito feliz com o convite para conversar com os adolescentes nesse primeiro dia de aula. É muito importante estar atendo a saúde emocional dos jovens, principalmente depois de dois anos de pandemia e de ensino remoto”, disse a psicóloga.
A equipe da Vigilância Epidemiológica esteve na escola para garantir a volta às aulas com segurança e orientar sobre os protocolos sanitários. Uso de máscara, distanciamento dos colegas e a higienização das mãos foram alguns dos assuntos tratados com os alunos. “Cada aluno tem que trazer sua garrafinha de água e não deve compartilhar objetos na escola. Além de usar o álcool em gel e a máscara sempre”, orientou.
Os estudantes participaram deste momento de boas-vindas, com o corpo docente da escola e alguns compartilharam os sonhos. “Mesmo que ainda tímidos, por ser o primeiro dia de aula, avaliamos como positiva a participação de todos”, agradeceu a diretora Francelly.
Depois da atividade, que foi na quadra esportiva da escola, os alunos lancharam e foram dispensados.
“Foi gratificante participar desse momento tão importante para os jovens do nosso município. Espero ter contribuído e que cada um aprenda como lidar com as emoções nessa fase de novos caminhos da adolescência”, finalizou Cidinha.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia