07 FEV 2022
SAÚDE
Vigilância Epidemiológica e Psicóloga do PSF participam de início do ano letivo do Ensino Médio
Um turbilhão de emoções, ingresso no Ensino Médio, escola nova, turma nova, sonhos antigos e desafios. Assim é a vida de um adolescente no primeiro dia de aula, uma montanha russa de sentimentos. Mas para que o início do ano letivo não seja um peso para os estudantes, uma palestra de boas-vindas para os alunos da Escola Estadual João Gonçalves de Oliveira, foi realizada pela psicóloga Maria Aparecida (Cidinha).
Primeiro uma dinâmica de entrosamento e depois um bate papo sobre sonhos, medos e emoções. “Fiquei muito feliz com o convite para conversar com os adolescentes nesse primeiro dia de aula. É muito importante estar atendo a saúde emocional dos jovens, principalmente depois de dois anos de pandemia e de ensino remoto”, disse a psicóloga.
A equipe da Vigilância Epidemiológica esteve na escola para garantir a volta às aulas com segurança e orientar sobre os protocolos sanitários. Uso de máscara, distanciamento dos colegas e a higienização das mãos foram alguns dos assuntos tratados com os alunos. “Cada aluno tem que trazer sua garrafinha de água e não deve compartilhar objetos na escola. Além de usar o álcool em gel e a máscara sempre”, orientou.
Os estudantes participaram deste momento de boas-vindas, com o corpo docente da escola e alguns compartilharam os sonhos. “Mesmo que ainda tímidos, por ser o primeiro dia de aula, avaliamos como positiva a participação de todos”, agradeceu a diretora Francelly.
Depois da atividade, que foi na quadra esportiva da escola, os alunos lancharam e foram dispensados.
“Foi gratificante participar desse momento tão importante para os jovens do nosso município. Espero ter contribuído e que cada um aprenda como lidar com as emoções nessa fase de novos caminhos da adolescência”, finalizou Cidinha.