15 FEV 2022
Saúde, Assistência Social e Educação se unem contra o alcoolismo
No próximo dia 20 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo. A data tem o objetivo de alertar e conscientizar à população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo como também à sociedade. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada, através do PSF Álvaro Osório Rodrigues e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) estará realizando ações nessa Semana de Mobilização com atividades de prevenção, orientações sobre os malefícios do uso de álcool e drogas. Nessa segunda-feira (14), durante o programa de rádio Conectados com o Executivo, a Psicóloga Maria Aparecida falou da importância do trabalho de prevenção e orientação, tanto nas escolas quanto na comunidade. Trouxe também orientação às famílias com pessoa com dependência química, de como procurar ajuda. A Assistente Social do CRAS, Dhienifer falou do acolhimento e acompanhamento que é feito à essas famílias e da importância da parceria com a secretaria de Saúde nesse trabalho de prevenção.
As ações vão se estender ao longo da semana.

Confira a programação:

Dia 17 de Fevereiro - Mobilização do Dia Nacional de Combate às drogas e alcoolismo.
Público: Ensino Médio - Escola João Gonçalves de Oliveira
Palestrantes: Polícia Militar/CRAS