23 FEV 2022
Negociações para a construção do prédio da Escola Municipal avançam
A Rede Municipal de Educação de Cachoeira Dourada – MG necessita ser ampliada e poderá ganhar em breve um novo prédio para escola municipal. O prefeito Aleandro (Candango), juntamente com a primeira dama Jéssica, o vice-prefeito Francisco e a secretária municipal de Educação Maria Aparecida, acompanhados do deputado federal, Franco Cartafina (PP-MG), estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, em Brasília. Depois de um encontro com assessores de relações institucionais da autarquia, que é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação, eles saíram com boas notícias para Cachoeira Dourada – MG. Na oportunidade também estiveram com o Presidente do FNDE, Marcelo Lopes, onde se atualizaram sobre o andamento da construção da nova escola.
A secretária de Educação, Maria Aparecida, destacou a importância da construção da escola para a educação municipal, já que atualmente os alunos do ensino municipal coabitam no prédio da Escola Estadual João Gonçalves de Oliveira, o que tem gerado muitos transtornos por falta de espaço físico e devido ao inicio do ensino integral.
Desde o ano passado, a gestão municipal tem buscado esse contato com o Ministério da Educação para resolver o problema. Segundo o prefeito Candango, o diálogo com o FNDE foi animador e todos os encaminhamentos estão sendo feitos para que muito breve uma nova escola seja entregue para a população de Cachoeira Dourada.