Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
10
10 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Psicólogo Escolar participa de Reunião de Módulo na Escola Municipal Marechal Rondon
enviar para um amigo
receba notícias

O psicólogo educacional tem a atribuição de estudar e intervir no comportamento humano no contexto da educação. Um de seus principais objetivos é o desenvolvimento de todos aqueles que estão inseridos neste cenário. No dia 08 de março, a psicóloga escolar Maria Aparecida e a secretária de Educação Tia Cida, participaram da reunião de módulo dos professores. A psicóloga fez apresentação das atribuições do trabalho que irá fazer juntamente com os profissionais da escola. Houve momento de troca de escuta dos anseios dos profissionais, visto que com o retorno das aulas presenciais a presença do psicólogo escolar fará uma grande diferença nas escolas.
O psicólogo escolar é um agente fundamental para proporcionar o desenvolvimento dos estudantes, professores e demais pessoas envolvidas no contexto da escola. Desse modo, as competências do psicólogo vão ao encontro da prevenção, especialmente na melhoria da adaptação dos indivíduos e na promoção do bem-estar e da excelência acadêmica.
As atribuições desse profissional são variadas, dentre elas estão algumas que serão desenvolvidas nas escolas:
Intervenção em relação às necessidades educacionais dos alunos;
Orientação, aconselhamento profissional e vocacional;
Funções preventivas;
Intervenção na melhoria das ações educacionais;
Formação e aconselhamento familiar;
Intervenção socioeducativa para a construção de um ambiente educacional positivo e integrador e avaliação para fazer encaminhamento para atendimento na área da saúde, caso seja necessário.
O papel deste profissional é promover a melhoria no aprendizado e detectar possíveis falhas no processo. Além disso, oferecer o apoio necessário aos programas de prevenção e ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Todo trabalho só poderá acontecer se tiver o envolvimento de todos. A secretária de Educação Tia Cida enfatizou o apoio às ações e reforçou o respaldo da gestão municipal, representado na pessoa do prefeito Candango.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia