Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
17
17 MAR 2022
SAÚDE
Saúde confirma novos casos de Dengue e amplia ação no município
enviar para um amigo
receba notícias

O PSF "Álvaro Osório Rodrigues", através da Equipe de Epidemiologia, ampliou a ação em combate ao mosquito Aedes aegypti no município de Cachoeira Dourada -MG, devido à confirmação de 22 casos de Dengue e a localização de vários focos do transmissor da doença.
Conforme o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) o nosso município está com 7,16%, ou seja, 7 vezes a mais do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Ainda conforme o levantamento anual feito pelos agentes da vigilância, em nosso município deveria ter no máximo 50 casos e atualmente já está com 22 casos positivos.
Devido a esses números, foi ampliado o raio de ação para aplicação de inseticida em vários pontos da cidade. A ação acontece para orientar e conscientizar a população a cuidar dos quintais e não deixar lixo ou objetos que acumulem água.
A Coordenadora do PSF, Valdenice Matias, acompanhou a ação e ressaltou a importância da trabalho realizado. "Nosso objetivo é fazer a população voltar os olhos para os cuidados e combate à Dengue. Se cada morador cuidar do seu espaço, vamos eliminar os focos e novos casos da doença no município".
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia