08 ABR 2022
Mutirão de combate ao Aedes aegypti em Cachoeira Dourada

No último sábado dia (02) a equipe de agentes de Endemias realizou um Mutirão de Combate à Dengue no município de Cachoeira Dourada - MG, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, PSF Álvaro Osório Rodrigues e a empresa D.O.S. A equipe se mobilizou e fez um trabalho de prevenção recolhendo lixos e entulhos, fazendo vistorias nas casas e eliminando possíveis focos do mosquito da Dengue.
Durante o mutirão também foi feito o trabalho de orientação e conscientização com a população.
No fim do trabalho foi recolhido uma grande quantidade de lixo que foi descartado em local apropriado. Os agentes de Endemias irão continuar o trabalho de prevenção e combate à Dengue, já que o município de Cachoeira Dourada está com mais de 7% de casos notificados, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de1%. "Vamos continuar realizando as visitas e o trabalho preventivo, pedimos à população que nos auxilie não deixando nada que possa acumular água parada e limpa", disse Rita de Cássia, coordenadora dos agentes de Endemias.
A coordenadora do PSF Valdenice Matias esteve nessa segunda-feira na Rádio Visão FM e pediu que a população redobre os cuidados e atenção devido às chuvas. "Pedimos que observem locais como calhas, vasos de plantas, objetos expostos ao ar livre, caixas d'água e pneus. Achamos focos em trilhos de portas e janelas blindex, ou seja, qualquer cantinho que possa acumular água é propício para o mosquito se reproduzir", reforçou Valdenice.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022