08 ABR 2022
Estudantes recebem premiação em concurso de desenho
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta quinta-feira (07) a premiação do Concurso de Desenho "O que a pandemia mudou na sua vida?". O objetivo do concurso foi conscientizar os alunos e familiares da importância do autocuidado quanto à higienização das mãos e uso de máscaras. Agora com o fim da pandemia, estamos retornando às atividades e abolindo aos poucos o uso da máscara.
Os desenhos foram produzidos em sala de aula e ficaram expostos na Secretaria Municipal de Educação, foram avaliados e escolhidos por jurados selecionados que votaram nos desenhos numerados, sem identificação com nome de alunos.
O prefeito Candango recebeu a secretária de Educação Tia Cida, as diretoras das escolas municipais, Daniela e Noemea, e os alunos vencedores, acompanhados dos pais. "Quero parabenizar todos vocês que participaram desse concurso e hoje estão aqui no Centro Administrativo recebendo esse prêmio. Parabéns pela criatividade e por esses belos desenhos sobre a Pandemia", enalteceu Candango.
Foram premiadas com um tablet as alunas do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Vitórias, Isabella Pereira Santos (1° período vespertino) e Yasmim Helenna Santos Padilha (2° período matutino).
Os alunos premiados da Escola Municipal Marechal Rondon foram: da sala  "Marilene da Silva Pereira" (6° ano), Esdras Sotero Silva, que ganhou um tablet e da sala "Cícera Irene de Carvalho" (8° ano), Victoria Stefani de Paula, que ganhou um smartphone.
A secretária de Educação agradeceu a presença de todos, o trabalho das diretoras, e ressaltou a importância da realização do concurso de desenho. "Foi um período difícil, mas de muito aprendizado na pandemia. Parabéns a vocês pelos lindos desenhos que retrataram muito bem esse período que passamos", finalizou Tia Cida.